São Paulo, terça-feira, 29 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porta-voz de Lula inaugura estilo ultraformal

DA REPORTAGEM LOCAL

Em contraste com o estilo informal de Luiz Inácio Lula da Silva, o governo de transição terá também a ultraformalidade personificada pelo porta-voz do petista, André Singer.
Cientista político e jornalista, Singer notabilizou-se durante a campanha pela obsessão na organização de coletivas e na extrema cerimônia com que comandava os eventos de um partido historicamente marcado pela improvisação.
Chegava a tratar Lula de "excelentíssimo senhor candidato". Ontem, o tratamento foi modificado para "excelentíssimo senhor presidente da República Federativa do Brasil".
Em uma rara tentativa de fazer piada, chamou ontem Marisa Lula de "senhora primeira -e única- dama do Brasil".
Erudito, chamado por alguns no comitê de Lula de "príncipe de Gales", Singer chegou a se consultar com o atual porta-voz do Planalto, Alexandre Parola, para obter conselhos. Ontem, foi assaltado por uma dúvida, ao ser convidado para uma entrevista ao vivo pela rede norte-americana CNN: "Em que língua eu falo?" Acabou falando em inglês.


Texto Anterior: Transição: "Brasil votou para mudar", discursa Lula
Próximo Texto: Governo Lula será "de continuidade", diz FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.