UOL

São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REGIME MILITAR

Lula deve isentar anistiados do pagamento de IR

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve assinar, nos próximos dias, decreto para beneficiar com isenção de Imposto de Renda ele mesmo e outras cerca de 3.200 pessoas que recebem aposentadoria excepcional de anistiado.
A idéia do decreto consta das conclusões do grupo de trabalho interministerial criado em agosto para definir critérios para a concessão de anistias políticas.
O Fórum Permanente dos Ex-Presos Políticos e Perseguidos do Estado de São Paulo, principal entidade do gênero no Estado, criticou a proposta de parcelamento das indenizações da União a anistiados, que Lula discutiu no domingo com sindicalistas do ABC.
"A comissão que esteve com o presidente, tal qual os pelegos tão combatidos pelos metalúrgicos do ABC no fim dos anos 70 e começo dos 80, estaria agindo como uma simples correia de transmissão das propostas elaboradas pela burocracia palaciana", diz a carta que o movimento divulgou.


Texto Anterior: Câmara: Aprovada indenização por Alcântara
Próximo Texto: Elio Gaspari: Trocam-se dois paradigmas teóricos por uma vaga de gari
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.