São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pré-candidatos trocam farpas durante evento

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de a organização do evento da Força Sindical e da Bolsa de Valores de São Paulo ter criado um esquema para evitar o encontro -e uma possível saia justa- entre os presidenciáveis, todos eles aproveitaram o momento para criticas mútuas.
O primeiro a atacar foi Ciro Gomes (PPS), que se referiu, assim como tem feito em muitas outras ocasiões, à inexperiência administrativa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
""Acho uma temeridade ele, sem experiência, ter como primeira experiência ser presidente", afirmou o ex-ministro da Fazenda.
Na avaliação do pré-candidato do PPS, a declaração de Lula sobre a possibilidade de alterar as alíquotas do Imposto de Renda para percentuais entre 5% e 50% pode ser interpretada como produto dessa inexperiência.
Anthony Garotinho (PSB) criticou Ciro ao comentar suas próprias mudanças de partido ao longo da carreira pública. ""Não sou daqueles que nasceu no PDS e depois foi para a esquerda", disse, em referência ao presidenciável do PPS, que foi do PDS -partido que deu sustentação ao regime militar (1964-1985).
José Serra (PSDB) pediu ao público que prestasse atenção, antes de votar, no passado dos pré-candidatos. ""[Devemos ver" quem fez mais, quem tem mais experiência, o que fez em outras áreas, quem é que enrola ou não e, principalmente, com quem anda", afirmou o tucano.
Luiz Inácio Lula da Silva começou sua fala criticando os adversários. ""Aqui [no encontro" todo mundo falou dos pobres. Porque na hora de pedir voto, pede-se para o povo", declarou, sob aplausos e risos da platéia.

Custos
Segundo a assessoria de imprensa do evento, o custo do encontro de ontem foi estimado em R$ 100 mil, pagos por sindicatos ligados à Força Sindical e por patrocinadores. Entre as despesas, camarins separados para os presidenciáveis.
Já o ato de amanhã, em comemoração ao Dia do Trabalho, foi avaliado em R$ 2,5 milhões.



Texto Anterior: Rumo às Eleições: Serra é cobrado em ato da Força por políticas de FHC
Próximo Texto: Crise na Sucessão: Dividido, PFL prefere não ter candidato à sucessão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.