São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frente de Ciro não consegue acordo no RS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A reunião para tentar salvar a Frente Trabalhista (PPS, PDT e PTB) no Rio Grande do Sul, ontem, foi suspensa, o que mostra na prática o rompimento do PDT e do PTB com o PPS no Estado.
A Frente Trabalhista é a aliança que dá apoio à candidatura de Ciro Gomes (PPS) à Presidência. Apesar da ruptura, PDT e PTB reafirmaram seu apoio a Ciro.
O presidente do PDT, Leonel Brizola, chegaria às 20h de ontem a Porto Alegre para participar da reunião em que José Fortunati seria lançado candidato ao governo. No domingo ficou definida uma reunião das executivas do PDT e do PTB hoje, em Brasília, com o objetivo de formalizar uma aliança dos dois partidos no Estado.
O deputado estadual Mário Bernd, do PPS, foi enfático: "Brizola vetou [Antônio] Britto. Depois, vetou [José] Fogaça. Aí dizem que querem o Fogaça e voltam atrás. Não dá para negociar com o Brizola, mas no PPS ele não manda. Não vejo outra alternativa que não seja a de lançarmos a candidatura do Britto", declarou.


Texto Anterior: Crise na Sucessão: Dividido, PFL prefere não ter candidato à sucessão
Próximo Texto: Janio de Freitas: A nova versão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.