São Paulo, sábado, 30 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Ex-prefeito do PT nega problemas no complexo

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-prefeito de Guarulhos Elói Pietá (PT) negou a ocorrência de irregularidades nas obras do complexo viário do rio Baquirivu. O diretor jurídico da empresa OAS disse que a companhia só vai se manifestar sobre o caso após conhecer o teor da investigação realizada pelo Ministério Público.
Em nota intitulada "Arbítrio do Ministério Público Federal em Guarulhos", Pietá afirmou que "todas as informações que o Ministério Público queria e obteve na prefeitura com a Polícia Federal já haviam sido enviadas pela prefeitura ao Tribunal de Contas da União, e seriam enviadas ao Ministério Público caso ele as tivesse solicitado. Trata-se de uma violência desnecessária e um desprezo pela moral e imagem pública alheia".
De acordo com Pietá, a equipe dele na Secretaria de Obras "sempre fez enorme esforço para baixar o preço da obra e conseguiu. Batalhou o tempo todo para resistir aos aditamentos pedidos pela empreiteira, que alegava alteração de custos durante a execução do complexo de obras que duraram cerca de sete anos. Houve um aditamento legal de 24% [a lei permite até 25%] ao longo deste período".
O também ex-prefeito de Guarulhos Jovino Cândido (PV) disse que, quando assumiu a prefeitura, em 1998, a licitação da construção já havia sido concluída. "Eu simplesmente dei continuidade e autorizei a obra", disse.
Ele defendeu a realização das investigações. "Se eu cometi alguma ilegalidade, que eu pague por isso", afirmou.
O diretor jurídico da OAS, Agenor Valadares, disse que a empresa ainda não teve acesso à fundamentação da investigação e das buscas. "Não podemos nos manifestar sem ter conhecimento do que está sendo dito formalmente pelo Ministério Público", afirmou.


Texto Anterior: Procuradoria investiga irregularidades em obras de Guarulhos
Próximo Texto: Gabrielli afirma que "CPI não tem foco"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.