São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARANÁ

Proposta veio de deputado do PL

Secretário reafirma que lhe foi pedida mesada

MARI TORTATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O secretário da Comunicação do Governo do Paraná, Airton Pissetti, voltou a dizer -desta vez na Comissão de Ética da Assembléia- que recebeu proposta do deputado estadual e pastor Edson Praczyk (PL) de verba publicitária mensal a rádios sob sua influência, em troca de apoio aos projetos do governo na Assembléia.
"Eu recebi em minha sala o pastor [da Igreja Universal do Reino de Deus] Edson Praczyk, acompanhado dos deputados Renato Gaúcho [PDT] e Mauro Moraes [PL]. Em síntese, foi-me solicitada uma verba de R$ 45 mil mensais para que a bancada [do PL] votasse a favor do governo. Estranhei e, imediatamente, comuniquei ao governador [Roberto Requião, PMDB]", disse ontem.
Segundo ele, os outros dois deputados não repetiram a proposta. Disse ainda não saber se Gaúcho e Moraes ouviram o que pediu Praczyk. Na segunda-feira seguinte, Praczyk e Gaúcho disseram que foi Pissetti quem propôs "um prestigiamento" em verbas publicitárias às emissoras.


Texto Anterior: PT sob suspeita: Secretário nega ter recolhido propina
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: De passagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.