São Paulo, sexta-feira, 30 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

11 sem-terra são presos durante desocupação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Policiais militares prenderam ontem 11 lavradores ligados ao MST durante a desocupação de um engenho invadido, em Escada (PE). Houve tumulto durante a operação, realizada por determinação da Justiça. Os sem-terra pretendiam acampar próximo ao local de onde haviam sido retirados, o que não foi permitido.
Dos 11 presos, oito foram acusados de descumprir ordem judicial. Eles já teriam invadido três vezes a mesma área neste ano, contrariando a ordem de reintegração de posse. Todos foram levados à delegacia da Polícia Civil da cidade. Até o final da tarde, dois deles haviam sido liberados.
O engenho Conceição foi invadido pela primeira vez em abril deste ano. O grupo foi retirado da área, mas retornou duas vezes, em maio e junho.
Na desocupação de ontem, havia cerca de 60 pessoas na área. Participaram da operação 25 policiais militares da região. O MST não se pronunciou ontem oficialmente sobre o caso.
Em Petrolina, no sertão do Estado, outro grupo ligado ao MST invadiu às 9h a superintendência local do Incra. Após negociações com representantes do órgão, os agricultores aceitaram deixar o local às 16h30. (FÁBIO GUIBU)


Texto Anterior: Campo minado: MST invade área de multinacional
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: Na Vila Maria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.