São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"A âncora é a geração de emprego", diz Dias

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O senador e candidato a governador Alvaro Dias (PDT-PR), 57, aponta a geração de empregos como âncora de seu programa de governo. O segundo ponto é a recuperação financeira do Paraná. Ele governou o Estado de 87 a 91 e fez do atual adversário Roberto Requião seu sucessor.
Leia trechos da entrevista que concedeu à Agência Folha. (MT)
 

Agência Folha - Qual a sua principal proposta de governo?
Alvaro Dias -
A âncora de meu programa é a geração de empregos, passando pelo saneamento das finanças do Estado. O governador Jaime Lerner [PFL] desarrumou as contas estaduais.

Agência Folha - Como fazer para recuperar finanças num período de crise econômica mundial?
Alvaro -
Com reforma administrativa, modernização da máquina, planejamento descentralizado. Isso ajuda a restabelecer a capacidade de endividamento do Estado. A dívida consolidada e flutuante do Paraná, hoje, chega a R$ 16 bilhões. É absurda.

Agência Folha - Estão no seu palanque políticos investigados, como o presidente nacional do PTB, José Carlos Martinez, e o presidente do PPB estadual, José Janene, acusado no esquema de corrupção de Londrina. Isso não o incomoda?
Alvaro -
Confesso que não. Tenho noção exata da capacidade da população de exigir responsabilidade do governante. Se isso não fosse tão evidente, o Ciro [Gomes] não teria subido tanto nas pesquisas em meio ao bombardeio contra seus aliados.



Texto Anterior: "Vou jogar pesado na saúde", afirma Requião
Próximo Texto: São Paulo: Genoino ataca Alckmin, que ataca Maluf
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.