São Paulo, segunda-feira, 30 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Braga contesta irregularidades em licitações

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O governador do Amazonas, Eduardo Braga (PPS-AM), negou ontem a existência de fraudes em seu governo e pediu um aprofundamento das investigações da Polícia Federal.
"Eu aprendi muito lendo aquele processo [da Operação Albatroz] porque nunca na minha vida pensei que as pessoas seriam capazes do que eu li ali, mas não consigo ver a conexão do governo com esse rapaz [o deputado estadual Antônio Cordeiro (sem partido)]. A Polícia Federal tem de investigar a fundo essa questão", disse.
Braga afirmou que a PF foi irresponsável em divulgar nota na qual afirma que R$ 500 milhões foram desviados dos cofres públicas pela quadrilha. "Isso [citação de desvio nas licitações] maculou a imagem do Amazonas. A única coisa que eu tenho postulado é que ela [a PF] investigue com respeito aos direitos individuais das pessoas, à jurisdição e à autonomia do Estado", disse.
Segundo o governador, a Pointer e a Tetoplan, de propriedade do deputado Cordeiro, forneceram menos de 1,5% das compras do governo nos últimos 20 meses.
Eduardo Braga defende, após as eleições, a abertura de uma CPI pela Assembléia Legislativa do Amazonas para investigar as licitações dos últimos dez anos. (KB)


Texto Anterior: Operação Albatroz: Governador tinha interesse em fraude, diz PF
Próximo Texto: Entrevista da 2ª - Tônia Carrero: Atriz cobra apoio e diz que Lula comete "gafes lindas"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.