São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vaticano envia nota sobre dom Luciano

DA ENVIADA ESPECIAL A MARIANA

O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Sodano, enviou condolências do papa Bento 16 pela morte de dom Luciano: "o Sumo Pontífice eleva sufrágios pelo dedicado pastor que colocou o seu talento a serviço do evangelho", disse em nota. "Sua Santidade exprime sentidas condolências a todos enlutados [e] concede, como penhor de conforto e esperança em Cristo ressuscitado, propiciadora bênção apostólica." Além de milhares de fiéis que faziam fila, também prestavam uma homenagem discreta ontem a dom Luciano Elias, Elias Fernandes da Silva, 64, motorista do arcebispo de Mariana por 18 anos, e Edite, abandonada pelos pais e criada por ele desde os 14 anos. Eles permaneceram ontem próximos à igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Mariana, onde o corpo era velado.
"Ele me encontrou no hospital, quando tinha 14 anos, depois de um grave acidente, e disse: "guarda essas lágrimas porque enquanto eu estiver aqui você não vai mais chorar'", disse Edite, que atuava como assistente do arcebispo.
Ontem a última frase dita por dom Luciano, "Deus é bom", já circulava em cartões com a foto do arcebispo vendidos a R$ 3 nas ruas de Mariana. (FL)


Texto Anterior: Em velório, ministro cita elogio de d. Luciano
Próximo Texto: Justiça eleitoral: Presidente do TSE indica que deixará sanguessugas concorrer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.