São Paulo, terça-feira, 30 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Assembléia deu pensão vitalícia a ex-governador

DA REDAÇÃO

Em 2006, o então governador Zeca do PT obteve da Assembléia Legislativa a aprovação de uma lei que concedia pensão vitalícia aos ex-governadores. O STF cassou a pensão no mês passado.
Os oito anos de governo de Zeca foram marcados por diversas acusações -a Operação Xeque-Mate, por exemplo, surgiu da denúncia de que sua administração permitiu a entrada no Estado de caça-níqueis ilegais de Nilton Cezar Servo -que disse ter apoiado suas campanhas.
Neste ano, o governador André Puccinelli disse que o petista deixou o cargo sem pagar R$ 27,9 milhões devidos à União, mas pagou R$ 71,3 milhões a empreiteiras e fornecedoras. Zeca negou favorecer as empreiteiras.
Em 2001, um relatório do Ministério Público de Mato Grosso do Sul pediu à Procuradoria que investigasse supostas ligações de Zeca com uma quadrilha de policiais acusada de roubar carros. Assessoria do governador chamou o documento de "leviano". Zeca afirmou que não era alvo de investigação.


Texto Anterior: Outro lado: Caso é "cortina de fumaça", diz advogado
Próximo Texto: Janio de Freitas: O bonde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.