São Paulo, sábado, 30 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MADE IN BRAZIL

Avião será usado na primeira viagem ao exterior do presidente eleito

Lula inaugura jato da Embraer

DA REPORTAGEM LOCAL

Em sua primeira viagem ao exterior como presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irá inaugurar um jato executivo da Embraer, o Legacy, considerado um avião ultramoderno e com capacidade para 13 pessoas. O jato foi cedido ao futuro presidente como uma forma de divulgação da aeronave.
Na Argentina e no Chile, próximos destinos de Lula, o objetivo será priorizar o debate sobre o Mercosul e as relações do Brasil com os países vizinhos.
Acompanhado pela mulher, Marisa, Lula sairá de São Paulo amanhã às 19h e deverá chegar a Buenos Aires às 22h. Seu primeiro compromisso na capital argentina será às 11h (horário de Brasília) da segunda-feira com o presidente Eduardo Duhalde.
Durante o dia, ele conversará ainda com o prefeito de Buenos Aires, Anibal Ibarra, e com parlamentares argentinos. À noite, participará de uma recepção na residência oficial da embaixada brasileira na Argentina.
Na manhã do dia seguinte partirá para Santiago (Chile), onde tem encontro com o presidente chileno, Ricardo Lagos, no palácio La Moneda. À tarde terá encontros com representantes da Cepal (Comissão Econômica para América Latina) e, à noite, terá uma recepção na embaixada brasileira no Chile.
Da comitiva farão parte o senador eleito Aloizio Mercadante (PT-SP), o secretário-geral do PT, Luiz Dulci, a senadora eleita Ideli Salvati (PT-SC), o porta-voz André Singer, o secretário de Cultura Marco Aurélio Garcia, e a coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais do PT, Ana Maria Stuart. Lula deverá retornar ao Brasil na quarta. (LILIAN CHRISTOFOLETTI)


Texto Anterior: Petista aceita convite de Fox e irá ao México
Próximo Texto: Visitas visam criar relação pessoal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.