São Paulo, sábado, 30 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DF

Pedido foi feito pelo PT de Brasília

STJ determina que Roriz seja investigado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) abriu anteontem a notícia-crime 305, a pedido da direção regional do PT em Brasília, para investigar o suposto envolvimento do governador Joaquim Roriz (PMDB) em crimes de grilagem de terras públicas.
É o segundo revés que o governador enfrenta nos últimos dias. Na quinta-feira, o Ministério da Justiça determinou a criação de uma missão especial para investigar os mesmos crimes. A equipe vai contar com membros do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.
O porta-voz de Roriz, Paulo Fona, afirmou ontem que o governador está "tranquilo", uma vez que as fitas demonstram apenas um pedido não atendido feito por um amigo. Fona disse também que o tema da grilagem de terras é "muito complexo", o que justificaria a entrada da PF no caso.
O deputado distrital Chico Floresta (PT) encaminhou ao STJ um CD contendo diálogos entre o deputado distrital eleito Pedro Passos, o ex-secretário de Comunicação Wellington Moraes e o desembargador Wellington Ribeiro, do Tribunal de Justiça do DF.
As gravações haviam sido recebidas pela senadora Heloísa Helena (PT) na semana passada, que as enviou ao procurador-geral Geraldo Brindeiro e ao presidente da Comissão de Fiscalização e Controle do Senado, senador Amir Lando (PMDB-RO). (ID)


Texto Anterior: Pós-Governo: Comissão deixa Parente livre da quarentena
Próximo Texto: Igreja: CNBB critica a política econômica da era FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.