São Paulo, sábado, 30 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IGREJA

Lula deve priorizar social, diz bispo

CNBB critica a política econômica da era FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Jayme Chemello, criticou ontem a política econômica do governo Fernando Henrique Cardoso e disse que a ""grande diferença" da futura gestão do petista Luiz Inácio Lula da Silva deverá ser o investimento na área social, com o combate à fome.
Segundo dom Jayme, o governo FHC priorizou a "grande economia", em detrimento do atendimento de necessidades básicas da população. "Hoje, só ouvimos falar de bancos, Bolsa de Valores, dólar e esse jogo da economia. Ficamos impressionados com o fato de a prioridade número um do presidente eleito ser a superação da fome no país", disse.
Ontem foi encerrada em Brasília a 50ª Reunião do Conselho Permanente da CNBB. Lula fez uma visita aos bispos na quarta-feira. Apesar da proximidade histórica da Igreja Católica com o PT, os dirigentes da CNBB avisam que a entidade continuará criticando o governo, como fez na gestão FHC, quando discordar de ações. (RAQUEL ULHÔA)


Texto Anterior: DF: STJ determina que Roriz seja investigado
Próximo Texto: CENSO 200
Pobreza infantil diminui nos anos 90

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.