São Paulo, sábado, 30 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Natividade da Serra tem mais analfabetos

CAROLINA FARIAS
FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

Segundo o IBGE, em 15 dos 17 municípios do Vale do Paraíba com menos de 20 mil habitantes, a maioria dos chefes de família cursou até a 4ª série do ensino fundamental.
Em 14 dessas cidades, os analfabetos são mais de 10% dos responsáveis pelas famílias. A situação mais crítica é encontrada em Natividade da Serra (6.952 habitantes), Redenção da Serra (4.047) e São Luiz do Paraitinga (10.429).
Em Natividade da Serra, das 2.194 pessoas que mantêm as despesas da casa, 76,53% frequentaram a escola por até quatro anos. Desse total, 27,26% não concluíram a primeira série ou nem chegou a cursá-la.
Em Redenção da Serra, são 75% dos chefes que têm escolaridade de até quatro anos. Em São Luiz do Paraitinga, 72% -desses, o índice de analfabetos ou semi-analfabetos (menos de um ano de estudo) é o maior da região, com 19,75% do total.
Nas três cidades citadas não há indústrias. A principal atividade delas é a agricultura.


Texto Anterior: Em SP, 1,48 mi de casas têm saneamento falho
Próximo Texto: Campinas tem menos desigualdade de renda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.