São Paulo, terça-feira, 30 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luizianne ignora Lula em evento do PT e cria situação constrangedora

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A prefeita eleita de Fortaleza, Luizianne Lins, foi a estrela da noite no encontro de prefeitos petistas, superando em aplausos o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ela foi uma das presentes chamadas para sentar-se à mesa junto com Lula e os ministros. No momento em que se dirigiu à mesa, a prefeita -que foi eleita sem o apoio do PT- não cumprimentou Lula, deixando-o numa situação constrangedora.
Ao chegar ao saguão do hotel onde é realizado o encontro, Luizianne não poupou críticas à política econômica do governo federal nem aos esforços de manter a aliança com o PMDB.
"O PT não pode ter aliados que o tempo todo estão colocando a faca no pescoço. Aliado que só apóia em troca de cargo não é aliado", disse Luizianne.
Enquanto dava entrevista, outros prefeitos disputavam sua atenção para tirar fotos a seu lado.
Trajando uma bata vermelha, com acessórios em formato de estrela e bem maquiada, Luizianne explicou sua posição sobre a aliança federal sem citar nominalmente o PMDB. "Aliado que só apóia se tiver cargo não é aliado. É um inconveniente", disse, tocando na ferida que incomoda o Planalto, que tenta se articular para abrir espaço para o PMDB na Esplanada dos Ministérios.
"Temos que defender uma política de redução do superávit primário. É muito importante para que nós, prefeitos, possamos respirar um pouco mais tranqüilos em 2005", afirmou a prefeita.
Para ela, a atual política econômica não se sustenta por dois anos. "Não sei se essa política econômica tem substância para agüentar mais dois anos de governo", disse.


Texto Anterior: Olívio e Costa elogiam atuação de suas pastas
Próximo Texto: Grupo tenta deter convenção peemedebista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.