São Paulo, quarta-feira, 30 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antes de depor, ministro pega criança no colo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Antes de começar ontem seu depoimento na Câmara, o ministro Antonio Palocci (Fazenda) chegou a pegar no colo Maicon Douglas, de um ano e sete meses, levado ao local com outras cerca de 30 crianças para reivindicar a inclusão das creches no novo fundo para financiar a educação básica, o Fundeb.
O ato do ministro rendeu críticas do deputado Rodrigo Maia (PFL-RJ): "Temos visto notinhas em jornais dizendo que o senhor será candidato. Acho que isso vai se concretizar". Quando retomou a palavra, Palocci respondeu: "Não fui ao fundo da sala porque sou candidato, mas porque fui convidado. Fui lá para ser educado, a convite da coordenadora".
Enquanto Palocci segurava a criança, ouvia dos organizadores do ato pedidos para que incluísse as creches no Fundeb. Sorridente, ficou com a criança no colo por alguns minutos, e fotógrafos registraram a cena. As crianças ficaram no plenário por cerca de 30 minutos, depois foram retiradas pelos próprios organizadores do ato. Tinham vindo de cidades-satélites do Distrito Federal.
Já Palocci ficou por mais de seis horas na Câmara. Sem almoçar, comeu barras de cereal. Estava acompanhado de Murilo Portugal.


Texto Anterior: Assessor de Palocci nega acusações e CPI deve quebrar seus sigilos hoje
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/A hora de Dirceu: Governo quer sessão vazia para salvar Dirceu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.