UOL

São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em MG, invasão de uma área pelo MST fere 2

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Com cerca de 80 sem-terra, incluindo mulheres e crianças, o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiu na manhã de ontem a fazenda Sururina, no distrito de Garapuava, em Unaí (no noroeste de Minas Gerais), agredindo o proprietário do imóvel, Nazareno Alves Sobrinho, e destruindo móveis. No tumulto, um sem-terra recebeu um tiro e foi hospitalizado.
As informações são do sargento Sebastião Silveira, do batalhão de Unaí, que fez a ocorrência no local. Silveira disse que, quando os militares chegaram à fazenda, o proprietário ainda estava deitado e sendo agredido pelos invasores, que também teriam atirado contra a sede da fazenda.
Um dos sem-terra, Carlos José Leite, estava ferido no peito, mas sem gravidade, segundo a PM. O MST acusou um dos funcionários da fazenda de ter atirado. O sargento, no entanto, disse que o proprietário lhe informou que o funcionário apontado pelos sem-terra como autor dos disparos não estava na área. Com escoriações pelo corpo, o proprietário foi medicado em Unaí e liberado.
O sem-terra ferido foi levado a um hospital em Cabeceira de Goiás e depois foi transferido para Formosa. (PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Tensão no campo: Sem-terra invadem mais 6 fazendas em PE
Próximo Texto: Multimídia - The New York Times de Nova York: Fome Zero começou devagar, diz diário
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.