São Paulo, quinta-feira, 31 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Construtora diz que não pediu emenda

DA AGÊNCIA FOLHA

A Mendes Júnior disse, por meio de nota, que não pediu a Renan Calheiros nenhuma emenda para direcionar verbas para a obra do porto de Maceió.
A construtora disse que os recursos usados na construção do cais do porto estavam previstos no Orçamento, mas foram liberados por meio de leis. Segundo a empresa, Renan não influenciou na liberação das verbas.
Em relação às irregularidades apontadas pelo TCU, a Mendes Júnior disse que, se houvesse superfaturamento, o convênio com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes para a liberação das verbas não teria sido aprovado, como aconteceu em dezembro.
A assessoria cita um ofício do TCU de 7 de maio de 2006 que informa que não existe determinação no sentido de bloquear recursos para as obras. A empresa negou ter participação nos pagamentos feitos por seu funcionário Cláudio Gontijo a Mônica Veloso, mãe de uma filha do senador Renan Calheiros. (JCM)


Texto Anterior: Outro lado: Renan diz não se lembrar de emendas
Próximo Texto: Janio de Freitas: Um prato especial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.