São Paulo, sábado, 31 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Maluf promete acabar com projeto extinto

RAQUEL LIMA
DA FOLHA CAMPINAS

O candidato do PPB ao governo do Estado, Paulo Maluf, afirmou ontem que, se eleito, vai acabar com um programa que já foi extinto pelo atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin: o Proar (Programa de Acompanhamento de Policiais Militares), voltado para policiais envolvidos em ocorrências de alto risco.
Segundo Maluf, o Proar é "uma escolinha de direitos humanos". "Vou acabar com esse programa. Comigo, o policial vai para o enfrentamento com bandido, sim. Chega de ver policial morto enquanto bandido está sendo sustentado com toda a mordomia."
O Proar foi extinto pelo governo estadual no último dia 23, em um comunicado oficial do comandante-geral da PM, coronel Alberto Silveira Rodrigues.
O programa da Polícia Militar foi substituído por outro, denominado Programa de Acompanhamento e Apoio ao Policial Militar e diferente do anterior.
A declaração de Maluf foi feita durante campanha em cinco municípios da região de Campinas -Atibaia, Bragança Paulista, Amparo, Serra Negra e Socorro. Em todas, ele criticou Alckmin.


Texto Anterior: Dívida de R$ 28 bi é preocupação
Próximo Texto: Genoino pede resposta em horário tucano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.