São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A HERDEIRA

Filha de governadora vai às ruas pelo PMDB

DA SUCURSAL DO RIO

Com a barriguinha visível entre a camiseta vermelha e a calça jeans relativamente justa, Clarissa Matheus, 22, cumprimenta mais uma pessoa em Comendador Soares, bairro pobre de Nova Iguaçu (Baixada Fluminense). O vereador da região que a acompanha a apresenta para a eleitora: "Se eles têm o Lindinho, ela é a nossa lindinha".
A filha de Rosinha Matheus e Anthony Garotinho sorri amarelo. Parece cansada do gracejo que virou bordão. Desde a reta final do primeiro turno, ela está engajada na campanha à reeleição de Mario Marques (PMDB), adversário de Lindberg Farias (PT), o "Lindinho".
"Talvez, se eu fosse candidata, pudesse haver um contraponto [com Lindberg]. Embora não me ache linda. Mas em nenhum momento fiz utilização disso", diz a primeira-filha do Estado do Rio.
Presidente da Juventude do PMDB, Clarissa se radicou em Nova Iguaçu em outubro com o objetivo de representar os pais em tempo integral.
Sua rotina consistiu, basicamente, em caminhadas de dia e showmícios à noite. Seu estilo é varejista: pára em quase todos os portões de casa e gasta até dez minutos para tentar mudar o voto de um único eleitor. "É recompensador ver o quanto a política pode mudar a vida das pessoas", disse ela.
Bem articulada, Clarissa defende os pais da "perseguição da mídia" e das acusações de assistencialismo, mas diz que ainda não sabe se será candidata a algo um dia.
(LUIZ FERNANDO VIANNA)


Texto Anterior: Nova Iguaçu: Candidatos vão às urnas empatados
Próximo Texto: Eleições 2004 - Fortaleza: Luizianne, com 57% dos votos, deve ser eleita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.