São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERESINA

Candidato tucano deve confirmar favoritismo

DA AGÊNCIA FOLHA

O candidato do PSDB à Prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes, pode confirmar hoje a hegemonia tucana na capital do Piauí -cujo governo do Estado está nas mãos do PT de Wellington Dias.
O atual prefeito, o tucano Firmino Filho, que administra a cidade pela segunda vez consecutiva, foi o principal cabo eleitoral de Mendes, 55. A adversária dos tucanos, Adalgisa Moraes Souza, 54, (PMDB), mulher do senador Francisco de Assis de Moraes Souza, do mesmo partido e que já governou o Estado, aparece na última pesquisa do Ibope com diferença considerável -17 pontos percentuais- atrás de Mendes.
A campanha eleitoral, sobretudo no segundo turno, foi marcada por intensa troca de acusações sobre o uso da máquina pública.
Mas, para Mendes, os bons índices de intenção de voto e o favoritismo na disputa são conseqüências da maneira correta de governar exercida pelo PSDB na capital. Mesmo em desvantagem, a peemedebista disse acreditar que uma surpresa acontecerá quando a apuração se encerrar.
Fora da disputa, o PT liberou a militância e não declarou apoio a nenhum dos candidatos. No primeiro turno, a candidata petista, Flora Isabel, ficou em quarto. (JOSÉ EDUARDO RONDON)

Texto Anterior: Maceió: Ausência de lideranças nacionais marca segundo turno em Maceió
Próximo Texto: Natal: Adversários históricos se unem em disputa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.