São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAL

Adversários históricos se unem em disputa

DA AGÊNCIA FOLHA

O segundo turno da eleição em Natal colocou lado a lado adversários históricos locais. No entanto, a disputa entre Carlos Eduardo Alves (PSB), 45, e Luiz Almir (PSDB), 51, mais do que o interesse pela cadeira da prefeitura, sinaliza os possíveis acordos de grupos políticos para 2006.
Com o apoio do PT neste segundo turno, Alves busca a reeleição. Ele chegou à prefeitura em abril de 2002, quando Wilma de Faria (PSB), então prefeita, desincompatibilizou-se para concorrer e ser eleita governadora do Estado.
Além da natural importância que uma vitória na capital tem, a governadora vislumbra no sucesso do seu candidato ganho de influência no PSB nacional.
Para fazer frente ao candidato da situação, Almir conseguiu fechar acordo com o PFL, do senador José Agripino Maia. Essa negociação abre espaço para possível composição em 2006, para PSDB, PFL e PMDB concorrerem juntos. Nesse contexto, ao PMDB caberia a indicação do candidato ao governo, ao PFL, a vice, e ao PSDB, ao Senado.
Um entrave a essa possibilidade, entretanto, é que a chapa teria de abrigar formalmente adversários políticos históricos no Estado, o PMDB dos Alves e o PFL dos Maia. (EDUARDO DE OLIVEIRA)


Texto Anterior: Teresina: Candidato tucano deve confirmar favoritismo
Próximo Texto: Goiânia: Ex-ministro do PMDB mantém sua liderança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.