São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOIÂNIA

Ex-ministro do PMDB mantém sua liderança

DA AGÊNCIA FOLHA

Mesmo sem o apoio do governador Marconi Perillo (PSDB), o ex-senador e ex-ministro da Justiça Íris Rezende (PMDB), 70, desponta como o favorito à Prefeitura de Goiânia. Nas últimas pesquisas, aparece com mais de 20 pontos de vantagem em relação ao prefeito Pedro Wilson (PT), 52, que tenta sua reeleição.
Rezende vem mantendo praticamente a mesma diferença que obteve no primeiro turno em relação ao adversário, quando conseguiu 47%, contra 23% do petista.
Pedro Wilson foi insistentemente criticado pelo peemedebista nos programas eleitorais por não ter conseguido solucionar alguns dos principais problemas da capital, como o dos transportes.
Do outro lado, o petista aproveitou o fim da campanha de segundo turno para enfatizar que Rezende, que já foi prefeito e governador de Goiás, não cumpriu boa parte de seus mandatos passados. Para o PT, esta eleição seria só um degrau para o peemedebista retornar ao governo estadual.
Na semana passada, Pedro Wilson conquistou o apoio informal do governador. Perillo, que procurou manter-se isento no segundo turno e se declarou "oficialmente neutro", passou a manifestar sua preferência pelo petista.
(ADRIANA CHAVES)

Texto Anterior: Natal: Adversários históricos se unem em disputa
Próximo Texto: Eleições 2004 - Salvador: Pedetista deve vencer e impor derrota a ACM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.