São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PORTO VELHO

Após liderar, Nazif fica em 2º e enfrenta PT

DA AGÊNCIA FOLHA

Depois de um primeiro turno apertado, o candidato que liderou todas as pesquisas da eleição para a Prefeitura de Porto Velho (RO), Mauro Nazif (PSB), 45, acabou em segundo e enfrenta o candidato Roberto Sobrinho (PT), 45, que saiu de 1% na primeira amostragem, em 23 de julho, para chegar na frente no primeiro turno. Sobrinho teve 32% dos votos contra 30% de Nazif.
A campanha do segundo turno foi marcada pela disputa das duas candidaturas pelos apoios dos partidos e candidatos derrotados.
Dos quatro concorrentes que não foram para o segundo turno, apenas o candidato do Prona, o vereador Ribamar Araújo, que teve 8,64% dos votos, declarou apoio ao petista. Os demais permaneceram neutros na disputa.
Mesmo após o anúncio de neutralidade do candidato Everton Leoni (PSDB) e do governador tucano Ivo Cassol, o presidente do diretório municipal do PSDB, Gérson Acursi, anunciou apoio ao candidato a Nazif.
O professor Roberto Sobrinho disputa sua primeira eleição como cabeça de chapa. Ele foi suplente de vereador de Porto Velho entre 2001 e 2004. Sua candidatura é apoiada pela senadora Fátima Cleide (PT) e pelo deputado federal Eduardo Valverde (PT).


Texto Anterior: Cuiabá: Segundo turno acaba em baixaria e empate
Próximo Texto: Eleições 2004 - Porto Alegre: Hegemonia de 16 anos do PT está em jogo na capital gaúcha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.