Campinas, Terça, 9 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maternidade demite por falta de verba

free-lance para a Folha Campinas

O Hospital Maternidade de Jundiaí demitiu 80 dos seus 530 funcionários desde janeiro passado por falta de recursos.
De acordo com a direção da unidade, outros cem funcionários devem ser dispensados ainda este ano.
Segundo a diretora administrativa do hospital, Vera Maria Saccheto, o Hospital Maternidade não recebeu R$ 330 mil de um total de R$ 900 mil de uma verba de um convênio feito com o SUS (Sistema Único de Saúde). O dinheiro deveria ser repassado pela Prefeitura de Jundiaí. "Cerca de 90% dos nossos atendimentos são de conveniados do SUS", afirmou Vera Maria.
A diretoria do hospital afirmou que 1.500 internações são realizadas por mês na unidade. A partir das próximas semanas, no entanto, ela disse que teme pela manutenção do serviço. "Por enquanto estamos mantendo", disse.
Segundo a Prefeitura de Jundiaí, o repasse da Saúde está sendo feito de acordo com a lei federal 8.080, que determina o repasse de verbas em primeiro lugar aos hospitais municipais, seguido de entidades filantrópicas, depois aos hospitais-escola e, por último, às entidades particulares.
(LUCIANO CALAFIORI)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.