Campinas, Quinta-feira, 15 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Combate à dengue é intensificado

DA FOLHA CAMPINAS

O trabalho de combate à dengue deverá ser intensificado em Campinas pela DIR-12. Ontem, a direção informou que o Instituto Adolfo Lutz isolou o vírus da dengue sorotipo 2 nas amostras de sangue em um caso de óbito na cidade.
Segundo a DIR-12, Campinas só havia registrado o sorotipo 1.
A suspeita da DIR-12 é que a vítima -uma mulher de 50 anos do Jardim São Fernando, periferia de Campinas- tenha morrido por causa de dengue ou leptospirose. Ela morreu dia 17 de abril.
De acordo com os médicos, as chances de uma pessoa morrer vítima da dengue é maior quando a doença é contraída pela segunda vez e a picada é de um mosquito com sorotipo diferente do primeiro. A Secretaria Municipal da Saúde disse não saber se a vítima já havia contraído a dengue anteriormente. A causa da morte da mulher ainda não foi identificada pelo Adolfo Lutz.

Sarampo
A DIR-12 espera vacinar cerca de 530 mil crianças menores de cinco anos contra a poliomielite (paralisia infantil) e o sarampo no próximo sábado, nos 42 municípios que a direção abrange.
A direção informou que poderá estender a campanha durante a semana, se a média de 95% de abrangência não for atingida.


Texto Anterior: Saúde: DIR investiga morte por febre maculosa
Próximo Texto: Seca: Agricultores da região devem evitar irrigação das plantações durante o dia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.