São Paulo, sexta-feira, 03 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

BOTÂNICA

Flor mais fétida do mundo se abre em Londres
Os Jardins Botânicos Reais de Londres estão esperando muitos visitantes para ver a Amorphophallus titanium, planta cuja flor é a maior e a mais malcheirosa do mundo.
O cheiro lembra uma mistura de estrume com cadáveres em decomposição, e é raro que ela desabroche fora de seu ecossistema original, a floresta tropical de Sumatra. Na última vez em que a A. titanium desabrochou, em 1996, ela atingiu 2,05 m de altura, crescendo 10 cm por dia. Pesquisadores tentarão polinizá-la apesar do forte odor, que pode ser sentido a 500 m. (DA REDAÇÃO)

MEDICINA

Erva indiana ajuda a combater o colesterol
A resina do guggul, arbusto indiano usado há 2.500 anos para tratar a obesidade, pode ajudar a baixar o nível de colesterol no sangue. É o que sugere uma pesquisa de David Moore, do Baylor College of Medicine, em Houston (EUA). O estudo, publicado hoje na revista "Science", mostrou que o princípio ativo da resina reduz o colesterol em 10%.



Texto Anterior: Ecologia: Extinção é implacável com os mamíferos
Próximo Texto: Paleontologia: China tem planta florida mais antiga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.