São Paulo, sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMÁTICAS

DEMANDA MILITAR
Em seu discurso ontem ao receber o Nobel da Paz, Barack Obama afirmou que não só cientistas e ambientalistas pedem uma ação no acordo do clima. "Líderes militares" dos EUA entendem que a mudança climática põe a "nossa segurança comum em jogo", disse. Em entrevista, não falou sobre a proposta dos EUA: elogiou as metas do Brasil para o clima

BOCA LIVRE
Um concorrido evento da FAO sobre fome terminou com dezenas de pessoas se acotovelando diante de uma mesa de comida, depois de a ministra dinamarquesa da Agricultura anunciar que os quitutes tinham grife. Evento do Brasil dois dias antes também atraiu famintos. A péssima qualidade da comida no Bella Center é tema recorrente nos corredores.

FALA COMIGO?
O estatístico dinamarquês Bjorn Lomborg, que se tornou ícone dos céticos da mudança climática, anda oferecendo entrevistas para jornalistas no encontro da ONU em Copenhague. Mesmo assim, a agenda de Lomborg não encheu. Por dois dias seguidos, ele foi visto zanzando pela sala de imprensa do Bella Center. Com uma credencial de jornalista.

EUROPA DIVIDIDA
No encontro da União Europeia em Bruxelas, países do oeste seguem tentando entrar em acordo com países do leste para uma proposta única de financiamento do bloco. O dinheiro, a ser anunciado depois em Copenhague, será repassado a nações pobres para lidar com o aquecimento global

CREDENCIAL VERDE
Em Bruxelas, aliás, enquanto os representantes europeus estavam chegando para o encontro, onze ativistas do Greenpeace furaram um bloqueio usando três carros e, possivelmente, credenciais falsas. Protestaram com um cartaz dizendo "UE, salve Copenhague", e foram expulsos logo depois de exibir sua mensagem.


Texto Anterior: Cúpula de Copenhague ignora segurança alimentar, diz FAO
Próximo Texto: Inpe ajudará a ONU a monitorar desmate
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.