Índice geral Ciência + Saúde
Ciência + Saúde
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Astronautas homenageiam Neil Armstrong

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
DE SÃO PAULO

Edwin "Buzz" Aldrin e Michael Collins, companheiros do astronauta Neil Armstrong na histórica missão Apolo 11, prestaram seu tributo ao talento e às realizações do primeiro homem a pisar na Lua, em 20 de julho de 1969.

"Toda vez que olho para a Lua, me recordo daquele momento, há mais de quatro décadas, quando me dei conta de que, embora estivéssemos tão longe da Terra como dois humanos nunca estiveram antes, nós não estávamos sós", assinalou Aldrin em um comunicado.

"Ele era o melhor e vou sentir sua falta", afirmou o astronauta Michael Collins, terceiro homem na viagem e que permaneceu a bordo da nave, em declaração transmitida pelo porta-voz da Nasa.

John Glenn, o primeiro americano a orbitar a Terra, disse que Armstrong "foi uma pessoa ousada" e lembrou de sua lendária humildade.

O astronauta Marcos Pontes, 49 -único brasileiro que já visitou o espaço-, conta ter encontrado Neil Armstrong duas vezes. "É um ícone da humanidade que perdemos."

Pontes diz que assistiu ao pouso lunar, em 1969, com seu irmão. "Ele conta que eu dizia não acreditar naquilo, mas me convenceu. Falei: 'Se ele pode, também vou ser astronauta'. Foi inspirador. Vi aquele filme muitas vezes na minha cabeça durante os voos e treinamentos. Nos momentos mais difíceis, pensava naquela cena."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.