São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O FAMINTO Comida sem frescura

ANDRÉ BARCINSKI

Rango de roqueiro


Uma pequena lista de restaurantes para você dar uma carregada nas calorias antes ou depois dos shows


Amanhã começa o Rock in Rio. Preparei uma pequena lista de restaurantes na Cidade Maravilhosa para você dar uma carregada nas calorias antes ou depois dos shows.
Algumas sugestões são de leitores que escreveram para meu blog (folha.com/andrebarcinski).
Quem gosta de comida árabe pode se deliciar com o arroz com lentilha e cebola frita da Rotisseria Sírio-Libanesa (Largo do Machado, 29, metrô na porta), ou no celebrado Cedro do Líbano (rua Senhor dos Passos, 231, região central).
Roqueiros hospedados na zona sul do Rio podem optar pela língua à Fiorentina da Americana (rua Rainha Elizabeth, 100, Copacabana), pelo cozido do Degrau (só aos domingos, rua Ataulfo de Paiva, 517, Leblon) ou pelos petiscos com cerveja gelada da Adega Pérola (rua Siqueira Campos, 138, Copa).
Se você gosta de um bom sanduíche (ou "lanche", como dizem os paulistanos), duas dicas clássicas: no Centro fica a mitológica Casa Paladino (rua Uruguaiana, 226), fundada em 1907 e que serve os melhores sanduíches e fritadas.
Outro destino imperdível, claro, é o Cervantes (rua Barata Riberio, 7, Copacabana), com seus sanduíches de frios, acompanhados por salada de batata (sempre peço o tender com abacaxi).
Recomendo também as sardinhas fritas e chope do Beco das Sardinhas, no Centro, próximo à rua Miguel Couto, e os fantásticos rodízios de frutos do mar em Barra de Guaratiba (Tia Palmira, Tia Penha), bem próximos à Cidade do Rock.
Encerro com algumas dicas preciosas, recebidas de dois leitores.
Rodrigo: "Não deixe de se aventurar pelo Nova Capela (Lapa), Petit Paulete, Bar da Frente, Aconchego Carioca (Praça da Bandeira) e o Enchendo Linguiça, no Grajaú, o único do mundo com joelho de porco na televisão de cachorro, como se fosse um galeto".
Carol: "No subsolo do edf. Avenida Central, no Largo da Carioca, tem um restaurante chinês que tem um bolinho de peixe apimentado com broto de bambu que é um fenômeno, derrete na boca. E o visual gorduroso é digno de filme de mafioso em Chinatown". Bom proveito!


Texto Anterior: Picadinho
Próximo Texto: Fogo alto - Rodrigo Oliveira: Tapioca em texto corrido
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.