São Paulo, domingo, 02 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senai avalia habilidade profissional

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A busca por bancos de dados de profissionais vai ganhar reforço. O Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) traça o perfil do profissional da construção e concederá, a partir de outubro, licenças para pintor, encanador, pedreiro, armador de ferro, carpinteiro de fôrmas, mestre-de-obras, gasista (instalações de gás) e eletricista.
Os oito perfis estarão prontos até agosto. Com o apoio do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), da indústria e de sindicatos patronais, um comitê avaliará quesitos mínimos para conceder carteira profissional nacional válida por um período de dois anos.
"Os candidatos farão testes teóricos e práticos, e o nível de exigência será alto", explica o diretor do Senai Tatuapé, Carlos Eduardo Cabanas, 46. "Não nos interessará o nível de escolaridade do profissional, e sim a competência prática e teórica."


Texto Anterior: Indicador de mão-de-obra: Contrato reduz atraso e perda de material
Próximo Texto: Área verde: Temperos gostam de sol, mas pedem cuidado com pragas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.