Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Natal da av. Paulista traz luzes, visitantes e trânsito

Motoristas desaceleram para fotografar atrações que enfeitam a avenida

Agentes da CET fazem operação na região para evitar abusos dos motoristas e acidentes com pedestre distraído

Fabio Braga/Folhapress
O empresário Marco Ferreira aproveita o trânsito parado para fotografar a decoração de Natal do palco da av. Paulista
O empresário Marco Ferreira aproveita o trânsito parado para fotografar a decoração de Natal do palco da av. Paulista

DE SÃO PAULO

A tradicional iluminação de Natal da av. Paulista traz à região luzes, visitantes, carros, vendedores. E trânsito.

Mal foi inaugurada e os reflexos da decoração de Natal já começam a ser sentidos por quem passa todos os dias na via, que tem pouco menos de 3 km de extensão.

É o caso do motorista de ônibus Ronaldo Chacon, que costumava levar 25 minutos para atravessar a Paulista em direção ao Paraíso por volta das 18h. "Agora, levo de 40 a 50 minutos", afirma.

A retenção é maior perto da praça de Natal, palco montado sobre a avenida entre a r. Padre João Manuel e a al. Ministro Rocha Azevedo.

Bonecos gigantes que se movimentam são voltados para os dois lados da avenida para que a atração possa ser vista nos dois sentidos. Ao passar pelo local, motoristas desaceleram, sacam celulares e fotografam a decoração.

Foi aproveitando o trânsito lento que o empresário Marco Ferreira, 47, conseguiu registrar a imagem do palco com seu tablet.

"Eu tinha visto o começo da montagem, mas não como tinha ficado. Fiquei curioso e resolvi ir por ali hoje [ontem]", disse Ferreira, que evita passar pela Paulista no período de fim de ano exatamente por conta do trânsito.

Agentes da CET no local dizem que estão orientando motoristas para evitar que eles levem muito tempo ao parar o carro para fotografar. Também têm dedicado atenção aos pedestres que ficam olhando as atrações e se distraem ao atravessar a rua.

A CET orienta que visitantes prefiram usar o metrô.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.