Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Artista plástica é morta por assaltante no Brooklin

Câmeras mostram que vítima foi atrás de ladrão depois de ser assaltada

Vítima foi abordada na porta de casa quando se preparava para abrir o portão; os criminosos conseguiram fugir

JOSMAR JOZINO
DO “AGORA”

A artista plástica Norma Lúcia Costa Henriques, 62, foi morta com um tiro no peito ao reagir a um assalto, às 23h30 de anteontem, na rua Guaraiúva, no Brooklin (zona sul de São Paulo). Os ladrões conseguiram fugir.

Segundo a Polícia Civil, Norma chegava em casa e havia estacionado seu EcoSport em frente ao imóvel. Ela desceu para abrir o portão da garagem e, na volta, foi rendida por um assaltante.

O criminoso estava em um veículo sedan, cujo modelo ainda não foi identificado pela Polícia Civil. De acordo com os policiais, o criminoso desceu do banco do passageiro e caminhou em direção à artista plástica.

Com arma em punho, o criminoso anunciou o assalto. Ele roubou objetos de Norma e caminhou em direção ao

veículo onde um comparsa o aguardava. Ainda segundo a Polícia Civil, a artista plástica correu atrás do ladrão. O criminoso virou-se e efetuou um disparo.

A bala acertou o peito de Norma. Os criminosos fugiram. A Polícia Militar orienta as vítimas a nunca reagir em situações de risco.

Câmeras de segurança da rua Guaraiúva registraram o roubo. As imagens mostram um carro passando, logo após o tiro, e Norma caída no chão, sendo rodeada pelo cãozinho de estimação.

PMs foram acionados ao local e encontraram a artista plástica ferida.

A vítima foi levada para o Hospital Santa Paula, na avenida Santo Amaro (zo­na sul), mas não resistiu.

Uma amiga de Norma que pediu para não ser identificada disse para a reportagem que a artista plástica era solteira e não ti­nha filhos.

"Infelizmente aconteceu mais essa violên­cia. Está tudo muito confuso. Estamos abalados", disse.

O latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado no 27º DP (Ibirapuera) e será in­vestigado pelo DHPP (Depar­tamento de Homicídios e Pro­teção à Pessoa).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.