São Paulo, sexta-feira, 01 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lei sancionada por Lula incitou infrações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A proposta de alteração no código de trânsito anunciada ontem pelo governo prevê um recuo em relação à lei sancionada pelo presidente Lula em 2006, que abrandou a punição para excesso de velocidade. O Ministério da Justiça reconheceu, em entrevista ontem, que a medida -às vésperas das eleições daquele ano- aumentou as infrações.
Pelo projeto de lei do deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), sancionado por Lula, a ultrapassagem do limite de velocidade em até 20% passou a ser infração média, e não mais grave. Nas rodovias, algumas infrações consideradas gravíssimas passaram a ser graves -o que foi apontado por especialistas como uma das explicações para a disparada de acidentes nas rodovias do país. Segundo o documento do ministério, foram 338.944 infrações por excesso de velocidade um ano antes da lei. Nos 12 meses seguintes, o número subiu para 660.179.


Texto Anterior: Embriaguez ao volante é um dos alvos
Próximo Texto: O que falta é fiscalizar, dizem especialistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.