São Paulo, sexta-feira, 01 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tiroteio causa tumulto na região da Paulista

LUIS KAWAGUTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Um tiroteio envolvendo três assaltantes e um policial militar causou pânico e correria no fim da tarde de ontem na rua Augusta, próximo à avenida Paulista, na região da Consolação. Os criminosos haviam roubado dois relógios de uma família em um semáforo e atiraram em um PM que os encontrou fugindo em um ônibus.
Por volta das 19h50, um administrador de empresas de 49 anos, seu filho de 23 e o irmão, de 72, foram assaltados dentro de seu carro na esquina da rua Augusta com a avenida Paulista. Os assaltantes roubaram dois relógios e desceram a Augusta em direção ao centro.
O filho do administrador dirigiu na contramão até encontrar o soldado Marcelo Souza de Oliveira, da 1ª Companhia do 7º Batalhão da PM, no cruzamento das ruas Augusta e Luiz Coelho.
"Eu parei o ônibus onde estavam os suspeitos e vi que havia quatro passageiros, mas não sabia quem era quem. Estava do lado de fora e apontei minha arma para a janela", disse.
Um dos deles desceu do veículo e foi perseguido pelo soldado. Outro criminoso desembarcou em seguida e atirou duas vezes com uma pistola em direção ao PM. Um terceiro criminoso, que não havia entrado no ônibus, também atirou.
"O trânsito estava parado, e a calçada, completamente lotada. As pessoas não tiveram nem tempo de se abaixar, muitos saíram correndo em pânico", disse o administrador.
O suspeito que desceu primeiro do ônibus era Anderson Vieira de Souza, 23. Ele não estava armado e foi preso pelo soldado com os dois relógios. Seus comparsas escaparam se misturando à multidão.
"Eu não podia atirar porque tinha muitas pessoas na rua que podiam se machucar. Por sorte os tiros que os suspeitos dispararam não pegaram em ninguém", afirmou o policial.


Texto Anterior: Guarujá tem 2ª chacina em menos de 48 h
Próximo Texto: Morre mulher com suspeita de febre amarela vacinal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.