São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minas tem 25% da frota da PM parada

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Pelo menos 25% dos carros da Polícia Militar de Minas Gerais estão parados por falta de condições de uso ou de manutenção.
Para amenizar o problema, o governo mineiro tentará leiloar hoje um avião da vice-governadoria e usará o dinheiro para comprar carros novos.
São muitos veículos fora de circulação. O governador Aécio Neves (PSDB) fala em um quarto da frota de aproximadamente 5.400 carros. Mas esse percentual já foi maior, segundo levantamento da própria PM: era de 40%, ou cerca de 2.000 carros encostados.
Assessor de imprensa do comando da Polícia Militar, o capitão Gedir Rocha disse que, apesar do problema, a eficiência do policiamento não foi afetada. "Não há prejuízo", afirmou, explicando que os PMs são empenhados no policiamento a pé ou em ações mais planejadas, como blitze e o que a polícia chama de "Operação Presença", na qual mantém policiamento constante em áreas mais complicadas.
Segundo ele, parte da frota parada já voltou para as ruas com a liberação de R$ 1,1 milhão pelo Executivo. Em até duas semanas a PM espera ter recuperado quase todos os carros.
O problema da frota é reconhecido por Aécio, que disse que o valor alcançado com a venda do Lear Jet 35 A (1984), que terá preço mínimo de R$ 5,075 milhões, será usado para comprar cem carros para a PM e mais 50 para a Polícia Civil usarem no policiamento em Belo Horizonte.
"Isso é uma demonstração de que nós estamos buscando todas as fontes possíveis de financiamento", disse o governador.


Texto Anterior: Bandidos tentam assaltar hotel 5 estrelas em SP, mas são presos
Próximo Texto: Achada lista de nomes visados pelo tráfico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.