São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Achada lista de nomes visados pelo tráfico

CAROLINA FARIAS
FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Uma lista com 12 nomes de juízes, promotores, delegados e investigadores foi encontrada anteontem em Jundiaí (SP) com duas traficantes. As autoridades estão apontadas como "inimigas do tráfico" e correm risco de morte, de acordo com a polícia.
Por volta das 17h de anteontem, a Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) prendeu Maria de Lourdes de Souza Santiago, 45, e Ariane Regina Santiago Brito, 19 -mãe e filha-, com 1,2 kg de maconha e 30 g de cocaína. Na casa onde a dupla foi presa, na Vila Nambi, também foi apreendida uma agenda com anotações sobre a venda das drogas.
"Isso não nos aflige porque faz parte do nosso cotidiano. Somos realmente inimigos do tráfico. Esse é nosso trabalho", afirmou o delegado seccional de Jundiaí, Paulo Afonso Bicudo.
"A polícia e outras autoridades da cidade já foram ameaçadas, mas nunca dessa forma", disse ele, que alertou as autoridades mencionadas na lista.
Bicudo descartou a possibilidade de a agenda pertencer a algum membro do PCC, facção criminosa que habitualmente assume ameaças contra autoridades.
A reportagem contatou a família de Santiago e foi orientada a procurar o advogado José Marcos Mendes Borceda. Foram passados três telefones, mas em nenhum deles ele foi encontrado.

Explosivo
Na segunda-feira, após uma denúncia, a polícia Jundiaí encontrou, numa favela no Jardim São Camilo, 70 kg de dinamite que teriam sido furtados em Rio Claro por membros do PCC.


Texto Anterior: Minas tem 25% da frota da PM parada
Próximo Texto: Saúde: Laboratórios são acusados de fraudar testes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.