São Paulo, sexta-feira, 01 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resultado do exame faz escola que foi bem mudar de nome

DO "AGORA"

Dois colégios com o mesmo nome, porém com notas bem diferentes no Enem, fizeram com que um colégio da zona leste de São Paulo decidisse mudar de nome.
O colégio São Paulo, que fica no Tucuruvi (zona norte), ficou em último lugar no ranking das particulares de São Paulo, com 47,17 pontos.
Já o colégio São Paulo no Belém (zona leste) teve um desempenho melhor, com 60,56. Segundo o diretor da escola do Belém, Sérgio Guedes, muitas pessoas foram pedir explicação por conta da nota baixa -que era da outra-, e a escola decidiu mudar de nome.
"Todos, inclusive os pais, queriam saber o que tinha acontecido. Por isso, decidimos mudar, para que não haja confusão", disse o diretor. No site do colégio, há uma enquete para que os alunos escolham se o nome será colégio São Paulo de Belém ou São Paulo da Mooca.
Procurados, os representantes do colégio da zona norte não responderam à reportagem.


Texto Anterior: Novo Enem só cobrará língua estrangeira a partir do ano que vem
Próximo Texto: Reitores defendem cota para alunos locais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.