São Paulo, sábado, 01 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família de motoboy terá indenização

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de SP, Alberto Goldman (PSDB), autorizou ontem o pagamento de indenização à família do motoboy Eduardo Luís Pinheiro dos Santos, 30, morto no último dia 10 após ser torturado. Policiais militares de um batalhão da zona norte são suspeitos do crime.
O valor a ser pago será discutido por um grupo de trabalho, que terá representantes da Procuradoria-Geral do Estado e das secretarias da Segurança Pública e da Justiça e Defesa da Cidadania.
É o segundo movimento do governo no sentido de reconhecer a responsabilidade do Estado na morte de Santos. Antes, o comandante-geral da Polícia Militar, Álvaro Batista Camilo, havia enviado uma carta à mãe do motoboy, Elza dos Santos, 62, pedindo desculpas pelo crime.
A Justiça Militar decretou quarta-feira a prisão preventiva de 12 PMs. Eles são acusados de homicídio, formação de grupo para a prática de violência e prevaricação, já que alguns policiais são suspeitos de não terem feito nada para impedir o crime.


Texto Anterior: Mais 3 PMs são suspeitos de tortura em SP
Próximo Texto: Igreja reage a gafe do presidente do TJ-SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.