São Paulo, domingo, 01 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Burocracia é o maior obstáculo, diz secretário

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Assistência Social, Evilásio Farias, completa 180 dias de governo ao mesmo tempo festejando e lamentando os resultados de sua pasta e desabafa: "a burocracia da máquina pública faz com que as coisas caminhem muito lentas".
A prefeitura acomodou nas creches 7.000 crianças de quatro a seis anos que não tinham vagas nas escolas. Tem nove creches prontas para inauguração e prevê mais 11 até o fim do ano.
A secretaria ainda pagou dívidas da administração passada e reajustou em 7% convênios com todas as entidades. Mas Farias tem um déficit de 5.000 funcionários, que poderiam ampliar as vagas das creches da secretaria.
A Lei de Responsabilidade Fiscal impede a criação de cargos. Sem dinheiro, o secretário também não pôde cumprir plenamente a Lei dos Excluídos, prioridade da prefeita Marta Suplicy. (EM)




Texto Anterior: Com atraso, projetos chegam para 12.388
Próximo Texto: Número de usuários de ônibus continua longe da meta fixada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.