São Paulo, quinta-feira, 01 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ex-secretário da pasta nega irregularidades

DA SUCURSAL DO RIO

O ex-secretário estadual de Meio Ambiente André Corrêa afirmou que o objetivo do programa "Verde que te Quero Verde", criticado pela atual gestão da secretaria, era "ocupar e dar atividades saudáveis" a jovens de comunidades carentes assediados pelo tráfico.
Corrêa disse que o acordo com a Petrobras foi uma conquista da secretaria, já que a empresa não tinha a obrigação de fazer os investimentos sociais adicionais ao termo de compromisso para se adequar à legislação ambiental.
"Aproveitei aquele momento [após o derramamento de óleo na baía da Guanabara] para arrancar o máximo de benefício para a comunidade."
Ele nega ter havido irregularidades e diz ter pedido ao Ministério Público do Estado que reavalie o programa e os procedimentos. Corrêa considerou "deploráveis" as acusações do secretário Liszt Vieira e disse que vai entrar com uma interpelação criminal por calúnia.
A Fundação João Daudt d'Oliveira, gerenciadora do projeto "Verde que te Quero Verde", informou ter gasto com o programa todo o dinheiro recebido da Petrobras.



Texto Anterior: Ambiente: Programa sob suspeita é reestruturado
Próximo Texto: Transporte: Racha de empresários põe fim a boicote
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.