São Paulo, sábado, 01 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERIOR
Aluno é baleado em banheiro de escola estadual

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Um estudante de 17 anos foi atingido por um tiro no rosto disparado por outro estudante de 18 anos dentro do banheiro de uma escola estadual em Bragança Paulista (83 km de São Paulo).
O adolescente está internado em estado grave. O autor do disparo foi preso. Os dois estudavam na escola e tinham passagem pela polícia por uso de drogas. A polícia não divulgou os nomes.
O tiro aconteceu pela manhã, no intervalo.
O autor do crime disse à Polícia Civil que o disparo foi acidental. Um outro adolescente de 17 anos assumiu ontem ter levado a arma para a escola.
De acordo com o delegado do 2º DP de Bragança Paulista, Luís Roberto Brandão, o adolescente disse ter encontrado a arma na rua. "Ele disse ter visto um grupo de pessoas escondendo algo em um jardim e no dia seguinte foi lá e viu que era uma arma. Ele pegou o revólver, o escondeu na camisa e o levou para escola. No intervalo foi mostrar para os colegas", disse o delegado.
No banheiro, segundo o adolescente, algumas pessoas manusearam a arma e houve o disparo acidental.
Segundo a polícia, o revólver calibre 38 tinha a numeração raspada. O autor do tiro responderá por homicídio doloso. O adolescente que levou a arma deve responder pela co-autoria do crime.
(MAURÍCIO SIMIONATO)

Texto Anterior: São Paulo: Médica não deve ser indiciada por atropelar idosa
Próximo Texto: Homem é morto após fazer reféns em RO
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.