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Secretário diz que prazo será cumprido
da Reportagem Local
O secretário municipal dos
Transportes, Getúlio Hanashiro,
afirmou ontem que é "perfeitamente possível" concluir a construção da nova pista da marginal
Tietê até o final do próximo ano.
Segundo ele, a prefeitura já estudou alternativas para solucionar o problema dos pilares das pontes que ocupam o canteiro central, sem prejudicar o tráfego das pistas não tarifadas.
Para realizar o desvio dos pilares, a principal saída será ganhar terreno debaixo das lateriais das pontes. "Na maioria, a base da ponte é tomada por terra. É só escavar a área e construir novas faixas no local." A medida, no entanto, exigirá a remodelação de algumas alças de acesso às pontes da marginal.
aumentar o tabuleiro
A Secretaria Municipal dos
Transportes (SMT) informou que
a empresa que vencer a licitação
para exploração dos pedágios da
marginal Tietê também será obrigada a realizar obras de melhoria
nas pistas não tarifadas.
As obras de melhorias devem
começar até o final de janeiro de
2000, se o cronograma feito pela
SMT não sofrer atrasos.
Segundo a secretaria, a licitação
irá incluir uma série de obras que
estão engavetadas na CET (Companhia de Engenharia de Tráfego)
há mais de dez anos.
As obras engavetadas inluem
melhorias do traçado das pistas e
implantação de novas medidas
operacionais.
Pelo projeto que ainda precisa
ser aprovado na Câmara Municipal, a concessionária que vencer a
licitação irá construir uma nova
pista em cada sendido da marginal Tietê. A obra será feita no canteiro central, que fica entre a pista
expressa e a pista local.
Para viabilizar a cobrança dos
pedágios, a concessionária terá de
"modernizar" a atual pista expressa (fica ao lado do rio).
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