São Paulo, Sexta-feira, 01 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário diz que prazo será cumprido

da Reportagem Local

O secretário municipal dos Transportes, Getúlio Hanashiro, afirmou ontem que é "perfeitamente possível" concluir a construção da nova pista da marginal Tietê até o final do próximo ano.
Segundo ele, a prefeitura já estudou alternativas para solucionar o problema dos pilares das pontes que ocupam o canteiro central, sem prejudicar o tráfego das pistas não tarifadas.
Para realizar o desvio dos pilares, a principal saída será ganhar terreno debaixo das lateriais das pontes. "Na maioria, a base da ponte é tomada por terra. É só escavar a área e construir novas faixas no local." A medida, no entanto, exigirá a remodelação de algumas alças de acesso às pontes da marginal.
aumentar o tabuleiro
A Secretaria Municipal dos Transportes (SMT) informou que a empresa que vencer a licitação para exploração dos pedágios da marginal Tietê também será obrigada a realizar obras de melhoria nas pistas não tarifadas.
As obras de melhorias devem começar até o final de janeiro de 2000, se o cronograma feito pela SMT não sofrer atrasos.
Segundo a secretaria, a licitação irá incluir uma série de obras que estão engavetadas na CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) há mais de dez anos.
As obras engavetadas inluem melhorias do traçado das pistas e implantação de novas medidas operacionais.
Pelo projeto que ainda precisa ser aprovado na Câmara Municipal, a concessionária que vencer a licitação irá construir uma nova pista em cada sendido da marginal Tietê. A obra será feita no canteiro central, que fica entre a pista expressa e a pista local.
Para viabilizar a cobrança dos pedágios, a concessionária terá de "modernizar" a atual pista expressa (fica ao lado do rio).


Texto Anterior: Administração: Para técnicos, prefeitura não tem como entregar no prazo marginal com pedágio
Próximo Texto: Mega Sena: "Salário" do vencedor supera R$ 533 mil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.