São Paulo, sábado, 01 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Traficantes instalam central de TV em favela para monitorar a polícia

Choque/Folha Imagem
Monitores usados por traficantes em favela da zona lesta

KLEBER TOMAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Para vender drogas tranqüilamente nas ruas, traficantes ligados à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) monitoravam a ação da polícia numa área de 500 m2 em uma favela na zona leste de São Paulo por meio de dez televisores dentro de um barraco. Os monitores eram conectados a microcâmeras instaladas estrategicamente no alto de postes de energia elétrica.
O aparato tecnológico da quadrilha foi descoberto anteontem à noite. Após uma denúncia anônima, a PM prendeu dois homens suspeitos de comercializar entorpecentes no Jardim Nossa Senhora do Carmo.
Jackson Ferreira Oliveira Cruz, 22, e Paulo Tadeu Alves de Araújo, 27, foram detidos em flagrante por volta das 23h e indiciados por tráfico de drogas. Com eles, a PM apreendeu um radiocomunicador, 119 papelotes de cocaína, 20 saquinhos de maconha, R$ 475 em dinheiro e um caderno de anotações com a contabilidade do grupo que apontava que eles arrecadavam até R$ 130 mil mensais com o tráfico de drogas.
No imóvel, que funcionava como central de monitoramento e ponto de refino da droga, ainda haviam mais de 40 tijolos prensados de maconha e cocaína, balança e duas armas.


Texto Anterior: Com greve, SP não registra 4.300 BOs por dia
Próximo Texto: Paralisação faz motorista madrugar para retirar CNH
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.