São Paulo, sábado, 01 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria de Saúde do Estado afirma não ter sido notificada

DA FOLHA RIBEIRÃO

Mesmo com o novo caso de gravidez em Itapira ligado ao anticoncepcional Contracep, a Secretaria de Estado da Saúde informou que só existem dois casos notificados de falha do medicamento no Estado, ambos em Ribeirão Preto.
O caso confirmado é o da babá Isabel de Lima Rodrigues, 19, que está grávida de três meses após ter tomado duas doses de Contracep. O outro caso seria de uma mulher suspeita de estar grávida, mas os exames ainda não confirmaram.
O secretário de Saúde de Ribeirão Oswaldo Cruz Franco, disse, no entanto, disse que não sabe quem alertou o órgão estadual sobre os dois casos.
"A situação que temos é a da jovem de 19 anos, que já fez o ultra-som e está tendo seu pré-natal acompanhado", disse.
O Estado disse que ainda não recebeu informações da gravidez de Edivania dos Santos, 31, de Itapira. O secretário de Saúde local, Humberto Barizon, disse que não sabia se sua equipe já tinha notificado o Estado.


Texto Anterior: Liminar dá 30 dias para novo exame em lotes recolhidos
Próximo Texto: Polícia é quem mais ameaça testemunhas, diz governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.