São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante critica baixa exigência

da Sucursal de Brasília

Os cursos de graduação examinados pelo provão 98 estão exigindo pouco dos alunos. Em jornalismo, 74% dos alunos disseram que "o curso deveria ter exigido mais", segundo o relatório do questionário socioeconômico.
Administração, direito, letras e veterinária também têm mais de metade dos concluintes insatisfeitos quanto à exigência do curso.
Os alunos criticam, ainda, a formação profissional oferecida (só dois cursos têm mais de 50% dos alunos satisfeitos nessa área) e a formação teórica (mais de 75% dos estudantes dizem que foi falha).
Para o ministro da Educação, Paulo Renato Souza, a insatisfação dos alunos revela um problema interno de organização das faculdades e mostra que o aluno "deve ser colocado no centro do curso".
"Os cursos nem sequer estão conseguindo colocar conhecimento teórico na cabeça dos alunos", disse o ministro.
O provão 98 mostra, como os anteriores, que a maioria dos estudantes pretende continuar estudando depois de concluir a graduação universitária.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.