São Paulo, terça-feira, 02 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Delegado não fala; empresa nega irregularidade

DA REPORTAGEM LOCAL

O delegado seccional de Jacareí, Darci Sassi, não quis atender a reportagem. Por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, disse que desconhece a investigação do Ministério Público Estadual.
O policial, procurado desde a última sexta-feira, afirmou que foi realizado no local apenas um serviço de engenharia, não uma reforma estrutural. "Nunca houve obra", disse.
O empresário Oseias Ferreira de Mello, sócio majoritário da EBCI, afirmou não existir nenhuma irregularidade e que sua empresa funciona em Campinas, apesar de não haver registro oficial sobre isso. A prova da regularidade da empresa é ter participado das disputadas públicas. "A gente não deve nada", disse. "Eu fiquei sabendo por vocês. Estamos totalmente a fim de explicar tudo", disse.
Sassi e Mello divergem, porém, sobre o término da obra. O policial afirma que ela foi concluída no final do ano passado.
Já o empresário afirma que ainda faltam algum ajustes. "O grosso da obra está concluído. Como ela tem cinco anos de garantia, uns pequenos ajustes estão sendo feito", afirmou.

Sem investigação
A Secretaria da Segurança Pública informou não haver no momento nenhuma investigação em andamento contra Sassi e que não há informações sobre a investigação feita pela Promotoria. A investigação sobre a reforma da delegacia fazendária, na capital, foi arquivada no final de 2008. Sassi é apontado como um dos responsáveis por essa reforma, feita de maneira clandestina. A Secretaria da Fazenda, responsável pela pregão eletrônico, afirmou que não poderia responder à Folha ontem. A reportagem questionou o fornecimento de endereço errado pela empresa EBCI.
(RP e AC)


Texto Anterior: Promotoria investiga reforma em delegacia
Próximo Texto: Foco: Filmagem de tiroteio em "Tropa de Elite 2" assusta moradores de favela no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.