São Paulo, quinta-feira, 02 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

PM confirma que revistou jovens, mas diz que não sabe se eles foram despidos

DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Militar de Goiás confirmou que os alunos foram revistados minuciosamente, mas disse que vai apurar se os policiais mandaram os estudantes tirarem as roupas.
Segundo a polícia, o procedimento na escola "não é o padrão" para esse tipo de operação. As circunstâncias da vistoria em alunos com idades a partir de 15 anos estão sendo investigadas e será avaliado se houve abuso, diz a PM.
O subcomandante do Batalhão Escolar de Goiânia, Mauro Vilela, diz que o que ocorreu foi uma "busca minuciosa" por parte de policiais em "determinados alunos", após chamado da direção da escola. Segundo Vilela, de alunas foram apenas revistadas bolsas e por policiais mulheres.
Vilela diz ainda que foi a direção da escola que apontou os estudantes suspeitos e que acabaram sendo revistados.
Segundo o subcomandante, os policiais do batalhão são preparados para esse tipo de operação e conhecem o Estatuto da Criança e Adolescente. Ele diz que "99% do efetivo" tem curso superior -a maioria em direito.
A PM diz que já começou a ouvir pais de alunos que foram revistados para apurar se houve conduta inadequada. O batalhão é responsável por "rondas ostensivas e preventivas" nas imediações das escolas. (FB)


Texto Anterior: Alunos acusam PM de obrigá-los a se despir
Próximo Texto: "Mandaram tirar a camisa e abaixar as calças e a cueca", diz garoto de 15 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.