São Paulo, quinta-feira, 02 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartilha ajudará a orientar filhos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Abrapia lançará no próximo dia 18, quando se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma cartilha com dicas de como pais devem orientar os filhos contra a violência. Serão 7.000 unidades, a serem distribuídas a instituições que trabalham na defesa dos direitos da criança e do adolescente.
"Na cartilha, explicaremos qual a linguagem que deve ser usada pelos pais, dependendo da idade das crianças. Se a criança estiver informada sobre os riscos que corre, mesmo com as pessoas que conhece, as chances de ocorrer abuso diminuem drasticamente", disse o presidente da Abrapia, Lauro Monteiro Filho.
No dia 18, deve haver mobilizações no país para chamar a atenção da população, convocando para o combate à violência sexual contra crianças e jovens. A data foi escolhida por ter sido o dia da morte da menina Araceli Santos, 10, vítima de sequestro, estupro e assassinato, em Vitória, em 1973.



Texto Anterior: Para médico, sociedade ficou mais atenta
Próximo Texto: Administração: Marta nega intermediação de namorado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.